quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Bonito é quem se acha :)

  Gisele Büdchen questionada sobre a Moda, disse categoricamente: “eu não entendo nada de moda! Moda pra mim é calça jeans e camiseta!” Eu trabalhando há quase 25 anos em publicidade e com modelo, então posso dizer, eu não entendo nada de beleza, ou melhor, não entendo NADA dessa “beleza” ditada pela mídia, pelos estilistas, beleza feita pela e para a moda... 

Beleza para mim sai dos olhos, é atitude, é postura, e realmente vem de dentro, por mais clichê que isso soe. Claro que perseguimos os tais quadris 90 cm, valorizamos a altura, por que isso dá harmonia na foto, por que compõem melhor um figurino, mas não basta! 

Já passaram por nós inúmeros quadris pequenos e altura ideais, que nunca chegaram a lugar nenhum, por que a beleza reside lá onde acredito e enxergo. Por exemplo, uma modelo pode ficar meses sem trabalho e em tese nada estar “errado” com ela, se o critério de avaliação for a beleza da moda. Mas nós aqui nos bastidores sabemos, está estacionada num amorzinho meia sola, não está conseguindo se relacionar bem com a família, está cheia de planos e expectativas trancadas, está em stand-by, tem insônia, tristezas sem fim, inveja, desânimo, mil detalhes que vazam olho a fora e a farão eternamente ser preterida, se não resolver o básico, a auto-estima. 

Então novo clichê ninguém é bonito se assim não se considera. Ninguém nos dá valor, se nós mesmos não acreditarmos que ele exista. 

A harmonia, o estar bem, o viver feliz dão colorido pra pele, dão brilho pros cabelos, afastam as compulsões alimentares, dão ânimo e gosto pra encarar o dia e claro se refletem nos nossos relacionamentos.  

Ah... os relacionamentos que funcionam, que elevam, que somam, esses são os melhores embelezadores que conheço. 
Amor é conhecido, além do coração e do corpo, faz bem pra pele... 
Beijo na boca estimula a circulação, etc. 

Reformulo então meu conceito: a beleza então não vem só de dentro, é a mistura do dentro com os bons efeitos externos, ou o que fazemos com tudo que recebemos do dia: sol, chuva, lua, beijos, abraços, contatos, conversas, nossas reações... 

Então, só é bonito quem consegue gerar beleza, transformar positivamente tudo que acontece... só é bonito então, quem quer! 

E a vida é um clichê sem fim...

Nenhum comentário: