quarta-feira, 22 de setembro de 2010

um sonho esquisito

Essa noite tive um sonho muito significativo, embora ainda não saque o significado, estava num colegio de freiras e uma madre superiora me mostrava como orientam as crianças, caminhavamos por corredores escuros e com madeira, bem opressores e ela falava de importancias e titulos e eu no meu intimo me perguntava por que ela imagina que isso possa me impressionar? Entramos numa sala de musica ou artes onde um professor dava aula, pararam para me apresentar e o pediram que as crianças explicassem como era estudar ali, e elas falavam feito uns robos sem emoção, aí entra no sonho minha amiga e terapeuta floral, e diz pro professor: Me mostra o melhor e o pior aluno, quero ver as diferenças.
Ele colocou duas crianças a mexer com uns marionetes de fio, bom, ambas enredaram tudo e foram duramente criticadas e acordei.
Não sei bem o que meu inconsciente quis me dizer mas terei que pensar...talvez e tomara que assim seja, queira me dizer que o rigor foi aprendido e que tanto o "melhor "quanto o "pior" aluno vai ter dificuldades e que talvez seja prciso esquecer o que foi aprendido pra poder ter a emoção de volta e abandonar a opressão dos enredos, dos fios, dos corredores e dos títulos que não levam a lugar nenhum....

Compartilho com vocês meu sonho, se enxergarem algo mais revelador onde eu possa aprender me digam...

Nenhum comentário: