segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Uma vida em 6 imagens!

A Pixel é uma empresa legal, formada por dois fotógrafos ótimos a Carol Heinen e o Thiago Peraça que pra comemorar os 6 anos no meio publicitário, propuseram que cada convidado escolhesse 6 imagens que contasse a sua vida. Fui uma das convidadas, além da honra, adorei parar e pensar nas minhas importâncias...
Como lá estão só as imagens, sem as legendas, senti necessidade de explicá-las, vocês não podem imaginar como é difícil, escolher só 6 imagens pra contar a nossa história, aliás tentem, é um grande exercício de auto-conhecimento.
A primeira foto que lembrei é essa que o pai da minha filha fez numa tarde, que eu de pés descalços, sentada na grama amamentava a Alice. A maternidade não foi uma escolha nem uma insistência minha, não me imaginava uma boa mãe, temia a responsabilidade e a minha possivel incapacidade, e assim como todos os medos paralizantes, nunca planejei. E pra minha grata surpresa, Deus, anjos, espíritos e a propria Alice planejaram e me soube mãe já com 2 meses de gestação. Foi e é minha maior alegria e realização, talvez pela ausência total de expectativa, curti cada detalhe dessa gravidez, todos lindos: a primeira ecografia, ouvir o som do coração, planejar o quarto e a casa em que ela merecia morar, as roupinhas, o nome, os movimentos internos e a sensação inesquecível do primeiro olhar no nascimento e da amamentação. Imopssível descrever a emoção que é ser mãe, impossível dimensionar esse amor até senti-lo, mas acho que essa foto expressa o meu encantamento, e é isso mesmo, a maternidade é uma espécie de presente encantado e eterno, nunca alguém deixa de ser mãe, feliz de mim que tive essa oportunidade!


Outra imagem que diz muito é essa foto da nossa família, que é pequena mas que é TUDO: quem eu sou, a forma que eu penso e sinto, meu jeito de rir e encarar o mundo, meus valores, minhas certezas. Tenho muito compaixão de quem não tem uma família pra contar, um ninho e um colo pra voltar...

Igual importância tem a familia que escolhemos, os amigos, com quem podemos ser plenamente, rir, chorar, confidenciar e brindar. Minhas duas amigas de fé Luiza e Simone não poderiam faltar nesse meu apanhado de vida. Elas são de uma importância sem fim, são a minha tribo, as almas que escolhi ter por perto e felizmente encontrei e reconheci.

Se feliz é quem tem um trabalho que lhe dá sentido, mais feliz é quem tem sócias-amigas e com a mesma incansável intenção, de crescer, de acertar, de sempre nos superar. Minhas Super sócias, na foto da inauguração da Super Agency não poderiam faltar!

Outra importância fundamental na vida é ter um passado, uma referência ou um currículo que nos encha de orgulho, essa foto mostra bem isso, o quanto fui realizada e feliz, ao abrir e trabalhar na Elite por mais de 15 anos, uma sensação de dever cumprido.

E por ultimo, uma foto de viagem, sou uma turista vocacional, AMO VIAJAR. É como tirar os pés descalços, como tomar banho de mar, viajar lava a alma, coloca ela no sol e a deixa voando no vento, renova! E isso vale para qualquer saída da rotina, qualquer mesmo, um passeio pelo interior, pegar uma estrada sem destino, ir pra Itaqui,pro Vila Ventura, pro Integria, pro Rio, pra Buenos Aires ou pra Europa, TUDO LINDO! Sempre uma oportunidade de conhecer gente, ampliar a visão e me reconhecer por aí... Inventei um album de fotos no Orkut e no Facebook que se chama: meus pés que andam e se deliciam...e registro meus pés por todos os lugares onde eu andar. Esse mar lindo, é em San Sebastian, país Basco e eu gosto do que ela representa, minha busca por paz!

Um comentário:

Simone disse...

Minha amada irmã. Se eu tentasse explicar em palavras ou gestos a importância de você na minha vida, iria precisar de um anjo divino como intérprete. Amo muito tudo isso, Nadia Lopes. Bjs