segunda-feira, 16 de novembro de 2009

inspiração no olhar alheio...

fotos Marcelo Leães

Nessa travessa
mora a solidão
na casa da esquerda
sem cortinas nem flores
vez ou outra
principalmente quando chove
quem reaparece
é a nostalgia
são vizinhas de porta
sem nenhuma intimidade
já que ambas não sabem
(nem querem)
fazer amigos...


Permanecerá a janela lascada
a imagem transfigurada da rua
da chuva e das cores
manter esse naco de transcendencia
garante visão distorcida e ampliada
nem aí pro feng shui
que me pede ordem
e lixo
pra tudo que não mais uso
continuarei a usar o enviesado
o machucado da janela
pra lembrar
tudo que em mim também rachou
e me deu para sempre um novo olhar

mantenho fielmente
todos os meus próprios cacos
meus sonhos que perderam a forma
e alimento com sorriso
o prisma filtrado
que ganhei na dor/a cor...

Nenhum comentário: