segunda-feira, 5 de outubro de 2009

todo tempo do mundo...

A gente não tem todo tempo do mundo...só a intenção de tê-lo..e a insconsciência de acreditar na eternidade.
Pra continuarmos e nos justificarmos, nos amparamos nesse postergar, estúpido e infantil.
Não é só por que vi meu pai frágil naquelas roupas verdes e desconfortáveis que todos os hospitais colocam nos pacientes.
Não é só por que eu precisei desesperadamente da ajuda daquelas enfermeiras que parecem estagiárias de anjos.
Não é só por que subitamente a força tinha que ser minha e ela me faltou.
Não é só por que vi meu pai e outras tantas pessoas terem nova chance.
Não é só por que algumas pessoas que eu amava morreram sem que eu tenha tido tempo para dedicar a elas.
Não é só por que sei de tantas palavras mortas nunca ditas a pessoas vivas.
Não é só por que a Mercedes Sosa morreu e minha amiga Carmem nunca vai assistir ao show dela.
Não é só por que estava um dia lindo e virou temporal.
Não é só por que é segunda.
Mas eu sei, hoje mais do que anteontem que o tempo não tem constância, o tempo não tem medida, propósito, previsibilidade... é como esse céu de hoje do azul pro cinza num sopro de vento...
O tempo não tem nenhuma responsabilidade,nós é que temos!

..........................................

Tão bonito o comentário do Marcelo, que colo aqui pra todos lerem:
Tudo pode mudar o tempo todo! É a graça e a tragédia da vida! O doce nunca seria tão doce se não houvesse o amargo!

Roda Viva(chico buarque)

"Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu...

A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega o destino prá lá ...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...

A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a roseira prá lá...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...

A roda da saia mulata
Não quer mais rodar não senhor
Não posso fazer serenata
A roda de samba acabou...

A gente toma a iniciativa
Viola na rua a cantar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a viola prá lá...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...

O samba, a viola, a roseira
Que um dia a fogueira queimou
Foi tudo ilusão passageira
Que a brisa primeira levou...

No peito a saudade cativa
Faz força pro tempo parar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a saudade prá lá ...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração..."

2 comentários:

marcelo disse...

Tudo pode mudar o tempo todo! É a graça e a tragédia da vida! O doce nunca seria tão doce se não houvesse o amargo!

Roda Viva(chico buarque)

"Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu...

A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega o destino prá lá ...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...

A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a roseira prá lá...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...

A roda da saia mulata
Não quer mais rodar não senhor
Não posso fazer serenata
A roda de samba acabou...

A gente toma a iniciativa
Viola na rua a cantar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a viola prá lá...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...

O samba, a viola, a roseira
Que um dia a fogueira queimou
Foi tudo ilusão passageira
Que a brisa primeira levou...

No peito a saudade cativa
Faz força pro tempo parar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a saudade prá lá ...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração..."

Fale com ela disse...

Eu me senti inspirada com a tua inspiração. E isso é um baita presente, viu?!
Bjo querida.