domingo, 21 de junho de 2009

A vida é tão rara...

“... a vida é tão rara, tão rara... mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma, eu sei. A vida não para”.Eis a musica que faz a trilha sonora perfeita para meu dias, mesmo precisando de um tempinho pra olhar e pensar, pra reavaliar e escolher, pra espiar e ter coragem, pra respirar antes de mergulhar, ou mesmo pra boiar um pouco mais, vem essa urgência, a vida não para! A vida parece criança cheia de energia, curiosa, hiper ativa, não se cansa, às vezes brinca de se esconder, pregar peças, pula na minha frente, grita, sacode os braços, me mostras cores diferentes nas árvores, flores pelo chão, sol e lua inusitados, me faz ouvir a trilha sonora perfeita, traz lembranças fora de hora, poesias, textos,me põe cara a cara com o passado, me adoece para poder parar...A vida é inquieta me sacode toda as manhãs, me cutuca quando cochilo, me enche de perguntas ás vezes bobas, ás vezes embaraçosas, não se contenta com minhas justificativas furadas, me cobra coerência, me cobra ação,me enche de culpa quando desisto, me dá insônia como agora, quando não me vê agindo do jeito que ela quer.Como criança mimada, a vida quer toda a minha atenção, quer toda a minha energia, não desiste de tentar encaixar, mesmo que o quebra-cabeça seja dos grandes, a vida é insistente, ás vezes besta, ás vezes burra, ás vezes frágil, ás vezes caótica...A vida me quer em movimento, me quer sempre disposta, a vida quer mais de mim, me quer apaixonada e sem nenhum receio, quer dispor do meu melhor olhar, meus beijos, meus suspiros, meus sorrisos, quer a minha esperança...A vida não se contenta com pouco, e quando me percebe desistente,reaquece meu coração e o leva pra passear...

2 comentários:

Wania disse...

Nadia, tb ando tendo esta mesma sensação da vida...ela não pára nunca e mais que isso, não dá trégua, mas ao mesmo tempo que nos cobra, nos pega no colo!
A vida é sábia mesmo, aprendamos com ela!

Belo post e bem a propósito, hoje é o dia da Música, sabias?
Bjs e bom domingo!

VAL disse...

Lenine inspirado é letra boa na certa! Nádia Lopes inspirada é sabedoria na certa!
Sim N, só posso concordar contigo e com ele: "a vida é tão rara"!