sábado, 13 de junho de 2009

reconhecer...

Acabo de descobrir no Google, chama-se Paulo Vanzolini, e a ele é dedicado o filme Um homem de moral , compositor a e figura doce que vi ontem no trailler do documentário, e que me deu inspiração pra pensar.

Pois o Paulo foi o compositor do samba "volta por cima" disse:" todo mundo sempre deu muita importância pro levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, mas pra mim o mais importante é a estrofe anterior: reconhece a queda, mas não desanima... isso terminando com um sorriso de quem já caiu e levantou vezes suficientes para aprender.

Voltei pra casa pensando não nas quedas e reconhecimento humilde das razões que nos derrubaram, que podem sim evitar nossos tombos, mas nas tantas e tantas vezes que nos prendemos e valorizamos a cena “errada”, a palavra “final” que saiu aos gritos e não a anterior que saiu tímida e medrosa (e dizia mais), ou a palavra que nem saiu da boca só brilhou nos olhos.

Quantas vezes o nosso foco, o nosso clic, o nosso registro ou o nosso Ctrl + Alt + Del foram acionados em momentos desimportantes que com isso se tornaram decisivos...
Assim é a vida e suas escolhas, um olhar mais atento ou desatento, um silêncio, uma reticência, uma parada, um grito, um impulso, o buraco ou o muro que fizemos com as próprias mãos ou o escorregão nessas bolitas que trazíamos no bolso pra brincar e que perdemos no caminho...tudo tão nosso, que chega já dar medo tamanha responsabilidade!

Reconhecer...e não desanimar...

Nenhum comentário: