sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

ninho..

É preciso
dar ninho pros filhotinhos na alma
que nem todo os bichos assustam
uns fazem companhia
e outros, os mais terríveis
nos pertencem, nos permeiam,
são tão nossos, quanto os cheiros
que transpiramos, únicos
fazem nova pele e as vezes couraça
fazem a emoção perder o rumo
e escorrer cara a fora

como o engasgo que surge quando a palavra não basta
como o tecido do coração que de tanto ser , esgaça
quero a leveza das garças

graça e nudez
livre e sem manto
tua mão fuçando minha alma nua
o brilho do amor recém desperto
acendendo a noite
e eu rindo displicente e tua

tua demora
me faz dobrar esquinas nessa espera vã
que nada costura
faz rasuras com minhas palavras
a fonte que seca por anos, ontem desaguou
com mesmo frescor de um antes

voamos em círculo
seres alados...desaprenderam a parar
como seres calados...que desaprendem de falar
e desacreditam dos verbos
a procura do que já nem sabem
feito oração decorada de domingo
coração guardado pra não gastar
a vontade desenfreada inoportuna

veio com gosto de antigamente
teu amor, que parecia mudo, hoje não cala
transformei-o em acalanto
de repente me fiz rua, só pra te ver passar
em poça me transformei
pra te ver menino brincando
de libertar barcos e cais
quis apagar do dicionários, o jamais
reconstruir catedrais
de translucidas saudades

o amor que me veio, trouxe brisa e rede
me abriu espaço no peito
com jeito, de quem faz ninho
.
aquece-alimenta e cuida
e vibra o desabrochar
esse amor na verdade
não voltou/ nem veio agora
era uma história
que não desisti de sonhar
esteve desde sempre
aquecido em banho-maria
eu sempre uma guria
ele sempre o meu rapaz

*poesia ON-LINE A 4 MÃOS, I e N, para o amor que virá!

2 comentários:

Luciane disse...

Um brinde aos amores por vir. Porque quando já estão por vir, na verdade eles já existem.
Adorei tua companhia.
Beijo!

fale com ela disse...

Foi lido no sarau, né?! Tão bonito tudo isso. Mas eu só penso na ....... Sabe? Naquele lance de nome... quem batiza, quem rebatiza. Tô brincando! Adorei o final de semana e as possibilidades de daqui pra frente. Beijo!