sexta-feira, 28 de novembro de 2008

a foto/cidade que me inspirou...


foto Alexandre Godinho

Pequena

Todas as cidades
são pequenas
na minha memória de infância
todas tem vento norte
trovões,raios,
vidros cobertos, palmas bentas
e cheiro de terra molhada depois
tem muros de pedras e segredos de túmulos
ruas de terra, rios ao fundo
todas guardam sonhos de grandezas
em pés direitos baixos,
esperanças
e olhares perdidos nas janelas.
Todas as cidades de antes me guardam
em pequenas porções de saudades e medo
de expectativa e frustração
num arsenal de cheiros
todas as cidades me tem pequena...
sou um mapa antigo
de todos os lugares por onde andei
onde fui, o que fui
sem volta...

Minha primeira cidade, Itaqui fez 150 anos e eu vibrei feliz ao vê-la na TV, sorridente e iluminada de sol!

Um comentário:

Adri disse...

Nadia, adorei teu blog, adorei tuas palavras e a escolha das tuas imgens!!! Muito lindo tudo!
Sou a Adri do Por onde andam e te convido a visitar meu blog. Posso linkar o teu no meu? Se sim, deixa um recadinho pra mim quando tiveres um tempinho!! bj