quarta-feira, 30 de abril de 2008

eu sou feliz!

eu sou feliz e isso pode soar babaca, dito assim de cara,
mas sou esse tipo de gente que vê motivos pra ser feliz
em detalhes e isso é uma grande alegria
importante ressaltar li Pollyana quando pequena,
e essa visão, pode ter influência do jogo do contente
por exemplo, acordo bem feliz
quando vejo que tem sol
e o dia está azul (como hoje)
quando minha filha ri e no bom dia, me diz te amo
quando dormi enroscada e nua
e posso continuar assim toda manhã
beijando na boca sem pressa
sou feliz quando uma musica me interpreta
quando uma poesia me escancara
quando a primavera colore tudo
e chove flor lilás de jacarandá
quando o outono
derrama folhas de plátano
quando chove ( e estou quentinha em casa)
e depois a terra cheira molhada
quando converso-ouço-entendo
e sou igualmente entendida
quando recebo um carinho
em forma de torpedo lembrança presente
quando consigo tocar e fazer alguém feliz
quando faço um brinde
quando dou risada alto
quando o sol muda de cor
quando a lua me surpreende redonda e enorme no céu
sou feliz viajando sem destino
sendo turista até mesmo por aqui
molhando os pé da água
andando de bicicleta

gosto de gente e suas histórias
sou curiosa
tenho incontinência verbal
cumprimento até quem eu não conheço (ainda)
gosto de dar sorrisos e bom dia
gosto de me sentir ativa
sou feliz trabalhando (até trabalhando..ahah)
sou feliz no escuro do cinema
sou emoção á flor da pele
sou também um pouco solitária
não que seja opcional
fui aprendendo
um pouco racional
e as vezes perco as esperanças e as ideologias
e isso é um pouco triste
assim ás vezes
fico prá baixo
introspectiva
carente
e não tenho rima nem palavra
pareço corroer em silêncio
sem saída aí escrevo
respiro fundo
olho pra longe
e passa...

e depois quase não me reconheço
nas cenas que descrevi
já vivi histórias duras
que me parecem roteiros
mal redigidos do Almodovar
mas de um jeito quase infantil
ainda acredito em boas pessoas
em lindas intenções
em olhares
em abraços
me emociono
me sinto viva
e
sempre
volto
a
ser
feliz...

Nenhum comentário: